Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê identifica mais quatro novos casos de covid-19 e número de positivos sobe para 83

Os dados computaram o total de 294 casos confirmados no município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

No boletim epidemiológico desta quinta-feira (5), o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, identificou mais quatro novos casos confirmados de covid-19, elevando o total de positivos para 83. Os dados são referentes ao acumulado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Os números também apresentam que 70 pessoas já estão curadas, 12 estão ativos e um registro de óbito decorrente da doença respiratória aguda grave.

“Dos quatro casos confirmados, três foram no povoado da ‘Colônia‘, sendo uma mulher e dois homens. E mais um caso confirmado no assentamento ‘União da Chapada’. Todos pacientes estão em isolamento domiciliar”, ressalta nota publicada pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro. Outros 28 moradores seguem com suspeita da doença e 15 são monitorados por chegarem de outras regiões ou tiveram contato com contaminados.

Itaetê já realizou 703 testes e 632 deram negativos. A Secretaria Municipal de Saúde volta alertar para que as pessoas lavem bem as mãos, usem máscara de proteção ao sair de casa e evitem as aglomerações. Até que a vacina seja criada, o mais seguro ainda é ficar em casa. “Pedimos à população que reforce as medidas de prevenção, como lavar bem as mãos, evitar aglomerações e usar máscara”, completa a nota da pasta em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas