Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Projeto de extensão do Ifba de Jacobina utiliza xadrez para estimular o raciocínio e a aprendizagem

A carga horária da oficina será de 38h | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Proposto pelo docente de matemática do Ifba de Jacobina, na Chapada Norte, Demson Oliveira, o projeto de extensão ‘Estimulando o raciocínio lógico-matemático e a aprendizagem colaborativa através de prática esportiva do xadrez’, aprovado nos editais nºs 6 e 7/2020 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto, pretende desenvolver ações de caráter técnico-pedagógico através do jogo de xadrez, considerando-o uma prática esportiva, educativa e social.

Estão previstas mais de 100 vagas, destinadas aos alunos do campus, bem como a estudantes dos colégios estaduais Luiz Eduardo Magalhães (Modelo) e Cetep – Piemonte da Diamantina II (antigo Felicidade). Caso as vagas não sejam preenchidas pelos alunos dessas escolas, serão disponibilizadas aos demais interessados.

Entre as atividades do projeto, está a realização de Webinário, que ocorrerá, virtualmente, no dia 10 de novembro, às 19h, e de oficina online de xadrez para iniciantes, que acontecerá de 16 de novembro a março de 2021.

A carga horária da oficina será de 38h, sendo 16h síncronas (incluídos dois momentos de 2h para cine-debate) e 22h assíncronas, com encontros virtuais semanais todas as terças-feiras, das 19h às 20h. Inscrições e mais informações em www.even3.com.br/ifbaxadrez2020 ou pelo e-mail demsonoliveira@ifba.edu.br. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas