Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Soldado da Polícia Militar do estado é campeão baiano de jiu-jitsu pela terceira vez

Lucas explicou que o seu interesse pelo esporte veio da necessidade de perder peso | FOTO: Divulgação/SSP |

Garra, determinação e muito esforço. Essa combinação de fatores levou o soldado PM Lucas Freitas, 30 anos, lotado da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM de Sussuarana), a ocupar o primeiro lugar no campeonato baiano de Jiu-jitsu na categoria até 94 quilos. O PM disputou a medalha na manhã do último domingo (8), no ginásio de esportes do Sesi, em Feira de Santana.

Faixa roxa da modalidade esportiva, ‘Luketa’, como é apelidado, além de competir com cinco atletas nesta categoria, ganhou a medalha de prata na tabela geral. “Já é o segundo campeonato que ganho este ano. Em março conquistei a medalha de ouro no campeonato ‘Rei do Tatame’ e tenho a cada dia me consagrado no esporte”, disse.

Tricampeão baiano de Jiu-Jitsu em categorias de pesos menores, Lucas explicou que o seu interesse pelo esporte veio da necessidade de perder peso. “Durante a minha vida fui disciplinado, tanto para o fisiculturismo, modalidade competitiva de musculação na qual comecei, quanto para entrar na Polícia Militar. E foi a partir dessa vontade de emagrecer que a modalidade se tornou minha paixão”, explicou.

Após cinco anos de prática esportiva, o policial se prepara para competir no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu e está pronto para ingressar no mundo do das Artes Marciais Mistas, o MMA. O atleta ainda lembrou de agradecer aos mestres Renato Castro, Yuri Carlton, e os professores Renê e Irlan Brandão. As informações são do site da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas