Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Acidente na BR-116 deixa sete pessoas mortas, entre elas três crianças; Iaçu decreta luto

O acidente ocorreu no último sábado de madrugada | FOTO: Divulgação |

Sete pessoas morreram em grave acidente registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-116, na última madrugada de sábado (7). Aas vítimas estavam voltando de evento político do município de Iaçu, na Chapada Diamantina. Segundo informações do site G1, o fato ocorreu no trecho entre Milagres e Itatim por volta de 11 horas da manhã. Entre as pessoas que morreram estão três crianças e quatro adultos.

O veículo em que as vítimas estavam pegou fogo logo após bater em uma carreta e todos morreram carbonizados. As vítimas voltavam para suas casas, em Lajedo Alto, onde era o destino final da viagem. A prefeitura de Iaçu publicou em rede social a decisão do prefeito de Luto Oficial a partir do dia do acidente, sábado, por três dias.

“[A prefeitura] decreta luto oficial no município de Iaçu, em razão do trágico acidente ocorrido nessa madrugada com sete conterrâneos e moradores do distrito Lagedo Alto”, declara nota. As vítimas foram identificaras como Matheus Santana, filho do ex-vereador ‘Zenga’, Silvestre Guedes, motorista, Joanice e seus tres filhos e Miraci Guedes.

Segundo informações da PRF, os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. O motorista do caminhão teve leves ferimentos e foi levado para o hospital mais próximo. Jornal da Chapada com dados do G1 e Facebook da prefeitura de Iaçu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas