Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Presidente Bolsonaro comemora suspensão dos testes da vacina Coronavac após suicídio de voluntário

O presidente Jair Bolsonaro | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a politizar a questão em torno das vacinas de combate ao coronavírus e, ao compartilhar a notícia de suspensão dos testes da vacina Coronavac, afirmou ter ganhado mais uma do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O comentário foi uma resposta a um usuário que perguntou se o Brasil poderia produzir e comprar a vacina. Bolsonaro respondeu citando os possíveis efeitos adversos da Coronavac – embora a Anvisa não tenha detalhado quais são.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu o presidente.

De acordo com laudo do Instituto Médico Legal (IML), o motivo que levou à suspensão dos testes da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e o Instituto Butantan foi um “evento adverso grave”. Um voluntário que participava dos testes se matou.

O Butantan é ligado ao governo do Estado de São Paulo. Desde o início da pandemia, o presidente Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, travam brigas públicas sobre políticas em torno do combate ao coronavírus e da elaboração e compra de vacinas. Jornal da Chapada com dados da Revista Fórum.

Leia também

#Brasil: Laudo do IML aponta que “evento adverso grave” com a CoronaVac foi suicídio de voluntário; Anvisa suspende testes

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas