Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Iaçu permanece com 266 casos confirmados de covid; 47 pacientes seguem em recuperação

Homem foi assassinado no último sábado | FOTO: Reprodução |

O boletim epidemiológico do município de Iaçu, na Chapada Diamantina, registra dois casos suspeitos de covid-19 nesta terça-feira (10). A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município em rede social. Os dados apontam que o total de casos confirmados permanecem em 266, sendo que 47 estão ativos, 211 já curados e oito pacientes que evoluíram para óbito.

Outras 88 pessoas são monitoradas pela equipe de saúde municipal e, do total de testes realizados, 2.342 foram descartados. No mapeamento casos de infecção por localidade, a comunidade de ‘João Amaro’ apresenta 83 casos (31%), ‘Boiadeira’, 51 (19%), ‘Monte’ com 37 (14%), ‘Cerâmica’ com 35 (13%), ‘Centro’ com 30 (11%) e ‘Lagedo Alto’ com 24 (9%).

Dessa forma, a prefeitura de Iaçu, junto com a Secretaria de Saúde, orienta toda a população para o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus. Como lavar as mãos com frequência, utilizando água e sabão ou então higienização com álcool 70%, assim como o isolamento social, principalmente se estiver com sintomas. “Use máscara, evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e manter o distanciamento”, aponta nota de boletim.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas