Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Candidato a prefeito de Palmeiras grava vídeo e planeja reforma para entrada da cidade turística

A majoritária também sugere a implantação de uma “mini cachoeira” que será o atrativo no local | FOTO: Montagem do JC |

O candidato à prefeitura do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Marco Ribeiro (Pode), anunciou por meio de um vídeo publicado em redes sociais, acompanhado do postulante a vice Paulo Gusmão (Pode), um projeto de reforma para a entrada da cidade de Palmeiras. A chapa majoritária também sugere a implantação de uma “mini cachoeira” que será o atrativo no local.

“Estamos aqui na entrada de Palmeiras, onde tudo já começa errado. Para chegar é preciso entrar pela contramão. Nunca pensaram em mudar essa entrada. Então, o certo é abrir um largo aqui. Logo na entrada será construído também uma ‘mini cachoeira’, mostrando que aqui é a entrada da segunda maior cachoeira do Brasil, a ‘Cachoeira da Fumaça’. A entrada de Palmeiras vai ser um diferencial, vai ser o marco da Chapada”, diz Ribeiro, durante o vídeo gravado in loco.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, o candidato disse que a obra “não chega a R$100 mil, e esse dinheiro vai sair da prefeitura. Mas que, muito provavelmente, consiga uma parceria com o Governo do Estado e até mesmo com o Governo Federal, porque a estrada está localizada na BR-242, então precisa de um acordo”, explica.

Para o vice-prefeito Paulo Gusmão (Pode) “nada justifica uma cidade como essa não ter uma entrada digna, ela tem os mais belos atrativos da Chapada Diamantina, então tem que ter uma rotatória”. Há também a proposta para a construção de uma ‘mini cachoeira’, que, segundo Ribeiro, já tem parceria firmada com três artistas que estão dispostos a fazer parte do projeto, Ed Meirelles, Flávio Mota e Salomão Zalcbergas. Ao ser questionado sobre o motivo destas ações não estarem inseridas em seu projeto de governo apresentado à justiça eleitoral, Marco disse que “não deu para colocar tudo”.

Entre os principais objetivos de atuação do governo de Marco Ribeiro está a melhoria na qualidade de prestação de serviços públicos e municipais. Também tem a valorização e garantia do uso sustentável do patrimônio natural, cultural e histórico no processo de desenvolvimento da cidade. A chapa sugere ainda uma maior igualdade de oportunidades para os jovens, a formação de um ambiente de negócios altamente competitivo, contribuição do crescimento econômico sustentável e tornar Palmeiras uma das cidades mais integradas do ponto de vista urbanístico e cultural

O projeto de governo completo do candidato Marco Ribeiro pode ser conferido na integra através deste link.
Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas