Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Ponto Novo desmente o candidato do PSD e afirma que atentado a opositor foi forjado

Os candidatos a prefeito do município Tiago Venâncio e Thiago Gilleno | FOTO: Montagem do JC |

O caso que mobilizou o município de Ponto novo, na Chapada Norte, tendo o candidato ao cargo de prefeito Thiago Gilleno (PSD) como protagonista (veja aqui), ganha mais um capítulo com a declaração do atual prefeito e candidato que busca a reeleição Tiago Venâncio (PT) de que o atentado contra o opositor foi forjado. Em nota, o gestor mostra o laudo da perícia e diz que o documento não confirma atentado sofrido pelo candidato do PSD. Gilleno teve ferimentos leves.

“A grande armação que a oposição tentou criar foi desmascarada pela polícia através de laudo pericial. Isso prova o desespero dos adversários que, a todo custo, tentam enganar esse povo de bem da nossa terra”, comenta o prefeito e candidato do PT. Segundo informações do perfil do Facebook do gestor, o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) é assinado pelo perito Paulo Veiga Laranjeira Malheiros.

O postulante do PSD diz que tem sofrido ameaças de morte nos últimos 15 dias | FOTO: Divulgação |

“Por possuir mais de uma arma de fogo envolvida e ter observado direção e posição diferente para cada disparo, indica a existência de mais de um autor, ou o mesmo autor, mas em momentos diferentes, estando em distâncias diferentes do veículo denotando a improbabilidade do autor, ou autores, estar em um outro automóvel, haja vista a tendência de linearidade do movimento do veículo”, indica o laudo.

No documento, ainda consta que há evidências de que os disparos foram feitos por arma de fogo, porém “faltam elementos para determinar a autoria”. Em publicação em rede social, o atual prefeito de Ponto Novo comemora o resultado da perícia dizendo que “isso fortalece ainda mais a nossa vitória no próximo domingo [15, dia do pleito municipal]. Para comprovar que o nosso povo quer gente seria e verdadeira que trabalhe com amor, respeito e seriedade, buscando sempre desenvolvimento para os filhos da nossa terra”, sintetiza Venâncio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas