Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um novo caso de covid-19 nas últimas 24h; 10 pessoas estão em recuperação

As equipes de saúde continuam com ações contra o coronavírus | FOTO: Montagem do JC |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta sexta-feira (13) e um novo caso de covid-19 foi registrado em 24h. De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.955 pessoas já foram confirmadas com o novo coronavírus; sendo que 1.903 estão curadas, 42 evoluíram para o quadro de óbito e 10 permanecem com o vírus ativo.

Além disso, 67 casos estão sendo monitorados e 57 foram enquadradas com suspeita de infecção. O boletim traz ainda o número de registros por localidade. No total, foram identificados oito bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ e ‘Caititu’, ambos com dois casos. Na zona rural nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 13 estão ocupados atualmente. E dos 20 leitos clínicos, apenas um está ocupado.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do coronavírus em Itaberaba e pede a colaboração de toda população para conter a doença. Por isso, é necessário o uso de máscaras, higiene das mãos, e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas