Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba não tem novos registros de covid-19 em 24h; dez pacientes estão infectados e em recuperação

Se tiver sintomas gripais procure a UPA 24h | FOTO: Montagem do JC |

Nenhum novo caso de covid-19 foi registrado pela prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nas últimas 24h. A informação consta no boletim epidemiológico deste sábado (14), com dados consolidados até 17h da última sexta-feira (13). Também não foi notificado novos óbitos por conta da doença infectocontagiosa. Até o momento, Itaberaba já computou 1.955 casos confirmados, sendo que 1.903 já são considerados curados.

E os casos suspeitos estão em 64. Apenas 10 pacientes estão com o vírus ativo e a doença matou 42 pessoas desde o começo da pandemia do novo coroanvírus. Além disso, já foram realizados cerca de 9.003 testagens, entre testes rápidos e RT-PCR/SWAB, e 74 pessoas seguem em monitoramento pelas equipes de saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) informa que a taxa de ocupação de leitos no município chapadeiro. Os dados apontam que 20 leitos de UTI ativos, 14 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

Conforme a prefeitura de Itaberaba, as equipes seguem trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do coronavírus e pede a colaboração de toda a população para conter a doença. Por isso, é necessário o uso de máscaras, higiene das mãos, e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas