Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “É direto do cidadão escolher quem vai administrar e quem vai fazer as leis de seu município”, diz Rui durante votação

O governador Rui Costa durante votação em Salvador | FOTO: Reprodução/Facebook |

Em Salvador, o governador da Bahia Rui Costa (PT) já exerceu sua cidadania ao votar às 10h deste domingo (15) no Colégio Duque de Caxias, no bairro da Liberdade. Antes, o líder petista esteve com representantes da chapa majoritária liderada pela Major Denice (PT) no campus da Uneb, no Cabula. Na oportunidade, Rui Costa falou da importância do exercício da cidadania e do voto livre e consciente.

“Acho que é importante que todo baiano, baiana, compareçam às urnas de forma tranquila, se cuidando, mantendo o distanciamento, mas, acima de tudo, em paz. E nós, estamos com o plantão há quase 72 horas, 24 horas por dia e seguiremos assim até amanhã para dar tranquilidade na Central de Comando e Controle”, declara Rui Costa.

Entrevista com o governador
https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2020/11/AUD-20201115-WA0023.mp3?_=1

O governador ainda destacou o respeito à democracia, à liberdade de escolha de cada eleitor de cada cidade de votar em seus representantes. “É um direto do cidadão escolher quem vai administrar e quem vai fazer as leis de seu município”.

Sobre as aglomerações nas ruas com a ‘boca de urna’, o chefe de estado disse está preocupado com o volume de pessoas nas ruas, e nos entornos dos colégios eleitorais, já que a aglomeração associada a bebidas é um ambiente propício para a propagação do novo coronavírus, que já fez mais de 165 mil vítimas fatais no país, das quais mais de 7,6 mil foram na Bahia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas