Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo caso de covid-19 foi registrado em Itaberaba nas últimas 24h; 11 pessoas estão com o vírus ativo

Itaberaba tem 128 pessoas com o vírus ativo no organismo | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta terça-feira (17) e mais um caso de covid-19 foi registrado na últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 1.956 pessoas estão confirmadas com o novo coronavírus, sendo 1.903 já curadas, 42 que evoluíram para o quadro de óbito, e 11 que permanecem com o vírus ativo.

Além disso, 62 pessoas estão sendo monitorados e 51 foram enquadradas com suspeita de infecção. O boletim traz ainda o número de registros por localidade. No total, foram identificados oito bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ com três e ‘Caititu’ com dois. Na zona rural nenhuma comunidade foi identificada com casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 11 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Sesau segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba e pede a colaboração de toda população para conter a doença. Por isso, se faz necessário o uso de máscaras, higiene das mãos, e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas