Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Se não tiver vacina não haverá festa de réveillon com aglomeração”, afirma o governador Rui Costa

O governador Rui Costa | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa (PT) disse que “se não tiver vacina, no estado da Bahia não haverá festa com aglomeração, pois não iremos permitir”. A fala do gestor nesta quarta-feira (18) foi após ser questionado sobre eventos de réveillon no final do ano.

“Qualquer festa com aglomeração, só terá com a vacina. Não haverá participação e nem mesmo apoio do governo do estado, para que isso aconteça. Não podemos brincar com a vida alheia, minha postura é pela vida humana. Por isso não haverá eventos grandiosos no estado da Bahia. Voltou a morrer muita gente na Europa, em São Paulo os hospitais estão lotados e não podemos brincar com isso”, afirmou.

Ao ser perguntado sobre uma possível segunda onda no estado da Bahia, Rui falou que tem toda a estrutura montada, mas ainda é preciso aguardar pelo menos mais 15 dias após a eleição.

“Nós temos toda a estrutura montada, tudo está armazenado e toda equipe pronta. Hoje poderíamos mobilizar em até 72 horas toda a estrutura. Mas vamos aguardar mais 15 dias, para fazer esse rescaldo da eleição. Quero esperar, pra ver se não terá nenhuma consequência do período eleitoral. Eu nunca vi tanta gente fazendo boca de urna como esse ano, todos juntos e bebendo”, finalizou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas