Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba passa mais um dia sem novos registros de covid-19; 10 casos estão ativos no município

Itaberaba tem 10 pacientes em recuperação da covid-19 | FOTO: Reprodução/PMI |

Não houve registros de novos casos ou óbitos decorrentes do coronavírus no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (18) contabiliza 1.956 casos de infecção por Covid-19. As equipes de saúde computam, dentre os positivos, 1.904 curados, 42 óbitos e 10 ativos.

Mais de 9,3 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 37 pessoas seguem em monitoramento e 27 casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última terça-feira (17).

No mapeamento por localidade foram identificados oito bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ com três. Todas as comunidades da zona rural zeraram o número de infecção.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 11 estão ocupados; ao passo que, dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social é imprescindível no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure uma UPA 24h mais próxima.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas