Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Chuva forte na madrugada em Andaraí provoca alagamento de ruas e enche pontos turísticos do município

A chuva causou pequenos transtornos em Andaraí | FOTO: Divulgação |

O município de Andaraí, na Chapada, amanheceu debaixo d’água por conta de chuva forte nesta madrugada de quinta-feira (19). Vídeos publicados no perfil da rede social do município mostra o rio, popularmente chamado de Rio Baiano, quase cobrindo as balaustradas das ruas de Andaraí.

Outros moradores conseguiram registrar o rio chegando nas casas e deixando os pneus dos carros, nas garagens, cobertos pela água, ainda chegando perto do nível da ponte da cidade, com correnteza forte.

O Jornal da Chapada apurou a situação e, segundo secretário de cultura do município, Emilio Tapioca, “não houve maiores ocorrências, além de alguns danos de infraestrutura urbana, precisamente nos calçamentos e muretas no entorno do Rio Andaraí”, afirma o secretário.

O microempresário e guia turístico local, José Antônio diz ao Jornal da Chapada que “a população já está acostumada com a situação”. Segundo ele, “a cidade cresceu muito e chegou perto do rio, então sempre acontece de fortes chuvas provocarem alagamentos”.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inep) informa que nesta quinta (19) e sexta (20) a presença de bastante umidade relativa do ar é elevada nas regiões Sudeste e parte do interior do Nordeste, deixando o tempo fechado com pancadas localmente fortes. A probabilidade de chuva em Andaraí é de 80%, chegando a 90% no próximo domingo. A temperatura máxima é de 27ºC e mínima de 22ºC.

Jornal da Chapada

Mais vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas