Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Corrida em comemoração ao aniversário de 129 anos de Andaraí movimenta a região no dia 13 de dezembro

A inscrição vai até o dia 27 de novembro | FOTO: Reprodução/Central da Corrida |

Com a intenção de estimular o gosto pela prática da atividade física de forma regular, a ‘Corrida – 28 de Abril’, realizada pela prefeitura de Andaraí, na Chapada Diamantina, vai acontecer no dia 13 de dezembro, um domingo. A saída da corrida acontece na BA-142 e vai até a Praça da Bandeira, no Centro da cidade chapadeira. Para fazer a inscrição, que segue até 27 de novembro, precisa de um quilo de alimento não perecível.

A princípio, o projeto havia sido adiado devido à pandemia do novo coronavírus, e seria realizada no dia 26 de abril, em comemoração ao aniversário de 129 anos de Andaraí, com a participação de aproximadamente 160 atletas locais e cidades circunvizinhas, com premiação em dinheiro. Mas, logo foi reformulado, e agora será voltado somente para moradores locais com 100 atletas participantes e os percursos variam entre 30, 21, 10 e 5 quilômetros. Todos os atletas terão camisas com número no peito.

Segundo o diretor municipal de Esporte, Diego Leite, após a reformulação do evento ficou decidido que os três primeiros de cada categoria, tanto masculino quanto feminino, serão premiados com troféus e medalhas personalizadas, além de quatro diárias em um hotel três estrelas e mais duas inscrições para a Corrida ‘Uphill’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas