Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Três novos casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba nas últimas 24h; 12 infecções estão ativas

As informações são atualizadas diariamente pela prefeitura | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, divulgado nesta sexta-feira (20), contabiliza mais três novos registros de infecção por covid-19 em 24h. As equipes de saúde computam 1.963 casos confirmados, sendo 1.908 curados, 43 óbitos e 12 ativos. Não houve registros de novos óbitos pela doença infectocontagiosa.

Mais de 9 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) já foram realizadas. Outras 68 pessoas seguem em monitoramento e 56 casos foram enquadrados com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h de quinta-feira (19).

No mapeamento por localidade foram identificados oito bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ com quatro. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região de Itaíba’, foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 12 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas