Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vale do Capão reabre as atividades econômicas e turísticas seguindo protocolos sanitários

O Jornal da Chapada não conseguiu contato com a prefeitura de Palmeiras para tratar do assunto | FOTO: Divulgação/Guia |

Mediante cumprimento dos protocolos recomendados pelos órgãos de saúde contra a covid-19, o Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, reabriu as atividades nesta sexta-feira (20). A informação foi publicada pelos sites ‘Alô Alô Bahia’ e ‘Bahia Social Vip’, onde ambos apontam que o objetivo é voltar a fortalecer a economia local, que tem no turismo uma das suas principais bases. O Jornal da Chapada não conseguiu contato com a prefeitura para tratar do assunto.

“Os comércios estão se estruturando para essa reabertura. Se nada acontecer por esses tempos, tudo indica que estará aberto durante o período de fim de ano”, afirma o chef e empresário Marcos Carneiro, do ‘Alquimia 13 Bistrô’. Na contramão de tudo isso, algumas medidas estão sendo tomadas por parte do poder público do município de Palmeiras, moradores e comerciantes, empenhados em assegurar condições estruturais que o município venha atender.

Além de ser o ‘paraíso’ sonhado por muitos, o Vale do Capão enfrenta problemas de diversas ordens, e se esses percalços não forem sanados, o Vale caminhará de mal a pior. Para os nativos, que temem a reabertura, a vila é distante da cidade de Seabra, onde fica o hospital mais próximo, e os moradores são desprovidos de uma unidade hospitalar, caso surjam novos casos de covid-19 na região.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas