Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Geradores acionados por Bolsonaro explodem rede elétrica no Amapá; moradores relatam estado de crise humanitária

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro em visita ao Amapá | FOTO: Divulgação |

Moradores da Zona Norte de Macapá, no Amapá, relatam a explosão de transformadores e curto generalizado na rede elétrica da cidade após um dia de muita chuva e inundações. O caso ocorreu na rua Laranjeiras, no bairro Brasil Novo.

Além da capital, mais 12 municípios estão há 20 dias sem o fornecimento completo de energia elétrica devido à falta de manutenção de transformadores por parte da empresa privatizada responsável.

Veja aqui

O presidente da República, Jair Bolsonaro, junto ao presidente do Senado e irmão de um candidato à prefeitura de Macapá, Davi Alcolumbre (DEM), foram até o estado no último sábado (21) e, em uma ação paliativa, ligaram geradores termelétricos com a promessa de restabelecerem 100% do fornecimento de energia para o estado, o que não ocorreu.

Moradores relatam um estado de crise humanitária, reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional. Não há apenas falta de energia, mas também de água, perda de alimentos perecíveis, altas temperaturas, insegurança alimentar e ainda violência policial que atacou os manifestantes que protestavam contra a negligência do Estado. Jornal da Chapada com informações da Mídia Ninja e do site Paraíba.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas