Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Três novos casos de covid-19 foram identificados em Itaberaba nas últimas 24h; sobe para 22 o número pessoas com o vírus ativo

A prefeitura segue com protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta segunda-feira (23) e mais três caso de covid-19 foram identificados nas últimas 24h.

De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.973 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus, sendo que 1.908 encontram-se curadas, 43 evoluíram para o quadro de óbito e 22 permanecem com o vírus ativo.

Outras 73 pessoas estão em monitoramento e 51 foram enquadradas com suspeita de infecção. O boletim traz ainda o número de registros por localidade. No total, foram identificados 13 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Batalhão’ com quatro, ‘Caititu’, ‘Centro’, ‘Independente’, ‘Paroquial’ e ‘São João’ com dois casos em cada. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região de Itaíba’ foi identificada com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 15 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba, e pede a colaboração de toda a população para conter a doença. Por isso, se faz necessário o uso de máscaras, higiene das mãos, e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas