Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga tem seis casos ativos de covid-19 e coronavírus já contaminou 122 pessoas no município

Utinga fica na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/PMU |

A prefeitura de Utinga, município da Chapada Diamantina, publicou nesta segunda-feira (23) o boletim epidemiológico atualizado onde traz dados da pandemia de covid-19 e alerta a população sobre a não existência de vacina.

Os casos confirmados aumentaram em cinco desde a última sexta-feira (20), atualizando para 122, 43 estão sendo monitorados, 6 casos ativos, 37 suspeitos e apenas 3 óbitos desde o início da pandemia.

Em nota, a prefeitura fala sobre a “esperança e uma perspectiva positiva sobre o futuro”, e alerta que “a pandemia ainda não acabou!” e reafirma a importância de seguir os protocolos de segurança.

“Com a falta de uma vacina eficaz contra o coronavírus, os métodos preventivos ainda são o melhor remédio. Por isso, faça o uso de máscara sempre que sair de casa, higienize as mãos regularmente e evite aglomerações”, aponta a assessoria em nota.

A publicação da prefeitura de Utinga ainda reforça sobre a importância da união da população para o combate ao novo coronavírus na região. “Somente a nossa união irá combater esta doença e trazer a nossa vida normal de volta”, conclui a assessoria da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas