Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vereador reeleito em Campo Formoso, ‘Zé Lambão’ é preso em operação da PF contra tráfico internacional de drogas

'Zé Lambão' foi preso durante operação 'Enterprise' | FOTO: Divulgação |

José Alberto de Carvalho Pereira, o popular ‘Zé Lambão’ (PSD), atual presidente da Câmara Municipal de Campo Formoso, na Chapada Norte, reeleito vereador em 15 de novembro, foi preso na última segunda-feira (23) pela Polícia Federal (PF). A prisão do político aconteceu durante investigação contra o tráfico internacional de drogas, na ‘rota da cocaína’ entre Brasil e a Europa.

O juiz Ricardo Rachid de Oliveira assinou o mandado de prisão preventiva com destino a Campo Formoso e o vereador não escapou. A investigação da PF atua na lavagem de dinheiro do tráfico internacional e já é considerada a maior ação do ano, ainda marcando a história em apreensão de cocaína nos portos brasileiros, segundo publicou o G1.

‘Zé Lambão’ ficou conhecido há alguns meses, por agredir violentamente a filha, em encontro familiar, quando foi denunciado por ela por espancamento e porte ilegal de arma de fogo. Alberto ficou preso em Juazeiro, mas conseguiu voltar ao cargo de vereador do município de Campo Formoso. O vereador ainda responde por homicídio que aconteceu em 2016, conforme publicação do site G1.

Durante a operação ‘Enterprise’, foram cumpridos 217 mandados judiciais, 66 de prisão e 151 de busca e apreensão. Cerca de 670 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal cumpriram as medidas expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba, nos estados da Bahia, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco. Jornal da Chapada com informações do G1.

Leia também

#Bahia: MP pede prisão preventiva do presidente da Câmara de Campo Formoso; filha o acusa de agressão

#Bahia: Presidente da Câmara de Campo Formoso é preso por porte ilegal de arma; vereador foi acusado de agressão pela filha

#Bahia: Vereador de Campo Formoso tem habeas corpus aceito e é libertado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas