Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dez novos casos de covid-19 foram identificados nas últimas 24 horas no município de Lençóis

A gestão acompanha as ações para conter o vírus na região | FOTO: Jornal da Chapada |

A prefeitura de Lençóis, município da Chapada Diamantina, registrou o aumento de dez casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados são da secretaria municipal de saúde, publicados no boletim epidemiológico na última quarta-feira (25).

Desde o início da pandemia, em março, Lençóis, apesar de não ter registrado óbitos pela doença infectocontagiosa, identificou 198 pessoas que já foram contamidadas, reveladas por exames do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e por testes rápidos.

Existem atualmente 42 suspeitos que aguardam o resultado dos exames e, agora, são 21 casos ativos da doença infectocontagiosa. Dos dez casos registrados, sete foram via Lacen (RT-PCR/SWAB) e três por teste rápido.

Já foram realizados 1.510 testes, até o momento, e 177 dos casos estão curados. O Boletim epidemiológico traz dados sobre casos positivos por localidade na região e identifica 14 bairros com pessoas infectadas pelo coronavírus.

Segundo informações da prefeitura, a concentração maior está no ‘Centro’, contabilizando 70 o número total de casos notificados, em seguida vem ‘Tomba’ com 38, 21 em ‘Tanquinho’, no ‘Alto da Estrela’ são 18, mais 13 em ‘Lavrado’ e 18 que são profissionais que moram em outras cidades e trabalham em Lençóis.

Em ‘Cajueiro’ e ‘Barro Branco’, o boletim epidemiológico de Lençóis registrou quatro em cada bairro, em Remanso e Parque do Ribeirão são dois, Encontro dos Rios tem cinco e os demais, Iuna, Tia Ricardina e Selice Sá com um caso identificado em cada localidade.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas