Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de infectados por coronavírus continua crescendo em Itaberaba; foram nove novos casos em 24h

As equipes de saúde continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais nove casos positivos de covid-19 foram identificados pelas equipes de saúde do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, nas últimas 24h. Os dados são do novo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26) pela prefeitura de Itaberaba.

Desde o início da crise sanitária, em março, Itaberaba já contabilizou 1.989 casos positivos de covid-19. São 26 pacientes com o vírus ativo e 66 com suspeita de infecção. Ao total, 1.920 pessoas já venceram a doença infectocontagiosa e 43 morreram devido a complicações causadas por ela.

Esses dados do boletim desta quinta-feira foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assim como da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, até as 17h da última quarta-feira (25).

Já foram realizados cerca de 9.230 testagens (entre testes rápidos e RT-PCR/SWAB) e 92 pessoas seguem sendo monitoradas. Não foram confirmados novos óbitos pela doença. O boletim traz ainda o número de registros por localidade.

No total, foram identificados 13 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com cinco, ‘Parque das Águas’ quatro, ‘Caititu’ dois, ‘Urbis’, ‘Jardim Europa’ e ‘São João’ com dois casos cada. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região de Itaíba’ foi identificada com um caso ativo.

Sobre as taxas de ocupação de leitos, os números também foram atualizados com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados atualmente. A prefeitura de Itaberaba informa que os números são dinâmicos e podem sofrer alterações ao longo do dia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas