Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Projeto de músicos de Ituaçu lança clipe em redes sociais para celebrar um ano de parceria

VINI e Iara Cristielle estão juntos em projeto e lançam clipe da música 'Carnavália' | FOTO: Divulgação |

Artistas do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina, celebram um ano de parceria musical, lançando primeiro clipe do projeto ‘VINIIARA’. Os músicos VINI e Iara Cristielle sugeriram a possibilidade de uma colaboração musical após maior entrosamento musical nas redes sociais ocasionado pela repercussão do lançamento de ‘Lua, Sol e Forró’ – single de VINI e Rayne Almeida, composto pelo cantor Edigar Mão Branca.

A idéia amadureceu e frutificou com o lançamento de ‘Tangerina’, primeiro cover gravado juntos. Um ano depois, com a premissa de celebrar a parceria, nasce ‘VINIIARA’.

“Estamos vivenciando ‘o novo’ devido à pandemia, a realidade nos impulsiona a buscar novas alternativas para explorar a criatividade. Dessa forma, construímos todo o projeto pautado na ideia de ser algo distribuído totalmente no meio digital”, comentam os artistas.

‘Carnavália’ é a música composta por Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, apresentada por ‘VINIIARA’ com novos arranjos musicais feitos por VINI e a percussionista baiana, Alana Gabriela.

Os músicos chapadeiros estão com novo projeto e movimentam as redes sociais com as interpretações | FOTO: Divulgação |

A música foi escolhida para o clipe lançado no Instagram e YouTube pelos artistas “como carro-chefe do projeto. Tem o objetivo de trazer à tona essa energia plural de euforia e felicidade sentida por milhões de foliões. O carnaval é uma época onde a diversidade cultural é festejada, conectando todas as pessoas de uma forma única”, dizem os artistas.

O projeto demonstra a versatilidade dos artistas, através de quatro músicas distintas que misturam elementos do forró, da música baiana, ritmos africanos e também latinos, além de referenciar a potencialidade artística da terra natal e trazer, como inspiração, grandes nomes da música nacional; Moraes Moreira, Gilberto Gil, Novos Baianos e as primeiras bandas locais de Ituaçu, como Lira e Jandira.

A construção do projeto ainda conta com a valorização de elementos naturais e culturais da região, onde foi buscado explorar a sensibilidade nos cenários históricos e nostálgicos da cidade.

“O colorido e a nostalgia estão presentes ao longo de todo projeto. Enxergo como um arauto de felicidade e alegria para o atual momento que vivemos”, diz Iara Cristielle. O clipe pode ser acessado pelo Instagram ou YouTube.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas