Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morre aos 75 anos a ex-prefeita de Barra da Estiva Ana Lúcia Viana; prefeitura decreta luto de três dias

A ex-prefeita de Barra da Estiva Ana Lúcia Viana | FOTO: Divulgação |

Ana Lúcia Aguiar Viana (PSD) morreu na madrugada deste domingo (29). Conhecida como ‘Dona Lúcia’, ela foi prefeita de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, por dois mandatos e é mãe do deputado estadual Marquinho Viana (PSB), que segue em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Dona Lúcia estava internada no Hospital da Bahia quando faleceu, mas as causas ainda não foram divulgadas. A prefeitura de Barra da Estiva publicou um decreto de luto por três dias, considerando o “falecimento de Ana Lúcia Aguiar Viana, que em vida, prestou relevantes serviços ao município como prefeita e professora”, salienta trecho de decreto.

Nas últimas eleições, em 15 de novembro, ‘Dona Lúcia’ tentou o pleito pelo PSD, na chapa de Alessandro Santos Pereira (PSD), mas perdeu para João Didi, do PP. O sepultamento da ex-prefeita será em Barra da Estiva, e não terá velório devido à pandemia.

Presidente da Alba lamenta
O presidente da Alba Nelson Leal (PP) se solidariza com o deputado Marquinho Viana pela perda da mãe. Por meio de nota, Leal estendeu seu pesar a amigos, familiares e conterrâneos de Barra da Estiva.

“Meu abraço solidário a Marquinho Viana, meu companheiro de Alba, pelo passamento de Dona Lúcia, figura muito querida em Barra da Estiva e em todo o Sudoeste. Venho me unir a seus familiares, amigos e conterrâneos de Barra da Estiva numa mesma prece. Peço ao Senhor que dê a Dona Lúcia a paz eterna, paz que só Ele, Deus, pode lhe dar”, declarou, em nota de pesar, o chefe do Legislativo estadual.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas