Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Parque Natural do Espalhado em Ibicoara, onde fica a Cachoeira do Buracão, reabre para visitantes

A Cachoeira do Buracão é um dos cartões-postais da Chapada Diamantina | FOTO: Karsten Rau/Guia da Chapada |

O Parque Natural Municipal do Espalhado (PNME), em Ibicoara, na Chapada Diamantina, já tem data de reabertura. A informação foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e Turismo do município. Em nota, a pasta aponta que o PNME abrirá a partir do dia 1° de dezembro permanecendo aberto até o dia 15 do mesmo mês, “podendo ser prorrogado de acordo com o cenário epidemiológico”.

Ainda em nota, a gestão esclarece que “a abertura acontecerá de forma gradual e monitorada, atendendo todos os critérios sanitários”. Uma outra medida para a visitação, de um dos cartões-postais mais desejado da Chapada Diamantina, é o agendamento prévio e obrigatório pelo site: https://janoo.com.br/ ou pelo QR code.

O PNME é uma Unidade de Conservação que tem uma área de 611 hectares a 30 quilômetros da sede do município de Ibicoara. Sua principal atração é a Cachoeira do Buracão, com cerca de 85 metros de altura, com um canyon emoldurado por pedras folhadas e uma trilha à margem do rio Espalhado.

Serviço
Estrada das 7h as 13h
Capacidade de 70 visitantes por dia
Retirada e pagamento do voucher no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ou na Portaria do PNME. Mais informações por meio do e-mail: stma_ibicoara@hotmail.com

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas