Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2020: Disputa apertada em Fortaleza elege Sarto Nogueira com 51,69% dos eleitores a seu favor

José Sarto Nogueira ganhou no segundo turno | FOTO: Divulgação |

Em Fortaleza, capital do Ceará, José Sarto Nogueira (PDT) venceu o segundo turno neste domingo (29) e é o novo prefeito da cidade. Sarto venceu o pleito com o vice Élcio Batista (PSB) por 51,69% do votos, o que totaliza 668.652 eleitores a seu favor, derrotando o Capitão Wagner (Pros) que alcançou 48,31% dos votos.

Foram 77.798 votos nulos (5,53%) e 35.801 brancos (2,50%) e um total de 1.406.423 de votos válidos. A colocação dos candidatos foi um reflexo do cenário do primeiro turno, quando Sarto também despontava como candidato mais votado para assumir a prefeitura da cidade e, assim como Roberto Cláudio há oito anos, Sarto foi eleito prefeito de Fortaleza enquanto assumia o cargo de presidente do legislativo estadual, segundo informações do G1.

“A minha função é unir Fortaleza, a campanha passou, eleição passou, não se constrói o futuro olhando pelo retrovisor. Meu sentimento, a minha mensagem que foi acolhida pela maioria dos fortalezenses, é de união, é de reconstruir essa cidade, com pacificação, com tolerância. Estou muito feliz e grato a você fortalezense”, afirmou Sarto.

Sarto tem 32 anos de vida pública, todos eles dedicados ao Legislativo municipal e ao estadual. Já Élcio entrou na política institucional no primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio, quando foi secretário da Juventude de Fortaleza. As informações são do Diário do Nordeste. Jornal da Chapada com informações do G1 e do Diário do Nordeste.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas