Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Rafael Jambeiro também registra novos casos positivos de covid-19, entre eles uma criança de três anos

Rafael Jambeiro segue com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMRJ |

A prefeitura de Rafael Jambeiro, através da Secretaria de Saúde, atualizou nesta terça-feira (1°) os registros de novos casos positivos de covid-19. São, agora, seis pacientes que estão com o vírus ativo dos 233 já identificados com a doença infectocontagiosa desde o começo da crise sanitária no Brasil.

Quatros pessoas foram recentemente identificadas com covid-19, entre elas uma criança de três anos moradora no bairro de Firmino do Carmo. Também tem uma mulher de 22 anos que reside em Paraguaçu, outra mulher de 21 anos do Paranaguá, e um homem de 31 anos que mora em Vargem Grande. Os pacientes estão cumprindo isolamento em suas residências e apresentam sintomas leves, segundo a assessoria.

Os suspeitos somam 24 casos, e dos 1.471 pacientes que foram monitorados apenas 64 seguem aguardando liberação. Já foram realizados 1.560 testes entre laboratóriais via Lacen-BA e testes rápidos. Foram descartados 360 casos com resultado negativo para covid, 221 pessoas já foram curadas na cidade, cinco vieram a óbito por coronavírus. O boletim ainda apresenta o número de 511 estabelecimentos fiscalizados, seguindo protocolos de segurança sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que “uma profissional de saúde de 25 anos e uma professora de 32 anos foram diagnosticadas através de teste rápido, mas são residentes de Santo Estêvão. Por esse motivo não serão contabilizados para o município de Rafael Jambeiro”, diz nota da assessoria, que ainda aponta que as duas foram afastadas das funções laborais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas