Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Oito novos casos de infecção por coronavírus foram identificados em Itaberaba; quase 90% das UTIs estão em uso

A prefeitura municipal continua com testagens para identificar contaminados | FOTO: Montagem do JC/PMI |

A prefeitura de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, identificou mais oito novos casos de infecção de covid-19 no boletim epidemiológico desta terça-feira (1°). Os Dados foram computados até as 17h da manhã última segunda-feira (30) e disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), junto com a Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Apesar dos novos casos confirmados, Itaberaba segue estável em número de óbitos que somam 44 desde o início da pandemia. Quarenta e uma pessoas seguem com o vírus ativo e 77 estão com suspeita da doença respiratória. No total, os casos confirmados chegaram a 2.026, sendo que 1.941 já foram curados.

São 118 pacientes que estão sendo monitorados e cerca de 9.390 testes (entre testes rápidos e RT-PCR/SWAB) já foram realizados. A prefeitura ainda disponibiliza os dados de taxa de ocupação de leitos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Dos 20 leitos de UTI, 17 estão ocupados e dos 20 leitos clínicos, sete estão ocupados atualmente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas