Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seis novos casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba nas últimas 24h; 38 pessoas se recuperam

A pasta de saúde reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate à covid | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou seis novos casos de covid-19 nas últimas 24h. As equipes de saúde computam 2.032 confirmações da doença na região desde o início da pandemia. Dentre os positivos, 1.950 encontram-se curados, 44 evoluíram para o quadro de óbito e 38 permanecem com o vírus ativo. As informações constam no boletim epidemiológico desta quarta-feira (2).

Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 145 pessoas estão em monitoramento e outras 107 foram enquadradas com suspeita de infecção. Não houve novos óbitos decorrentes da doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até as 17h de terça-feira (1°).

No mapeamento por localidade foram identificados 20 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘São João’ com sete, ‘Centro’ quatro e ‘Pé do Monte’ três. Na zona rural, apenas a comunidade da ‘Região da Vazante’ registrou um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 19 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, oito estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas