Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dezoito novos casos de covid foram confirmados em 24h em Itaberaba; 47 pessoas estão com o vírus ativo

Foi confirmado um novo óbito pela doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram atualizados nesta quinta-feira (3) e mais 18 casos de covid-19 foram registrados nas últimas 24h. De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 2.050 pessoas já foram confirmadas com o novo coronavírus desde o início da pandemia. Delas, 1.959 encontram-se curadas, 47 permanecem com o vírus ativo e 44 evoluíram para o quadro de óbito.

Outras 153 pessoas seguem em monitoramento e 106 foram enquadradas com suspeita de infecção. O boletim traz ainda o número de registros por localidade. No total, 23 bairros da zona urbana foram identificados com casos ativos, entre eles ‘São João’ com oito, ‘Oriente’ quatro, ‘Brisas da Chapada’, ‘Centro’, ‘Pé do Monte’, e ‘Urbis’ com três casos em cada. Na zona rural, apenas a comunidade de ‘Região da Vazante’ com um caso ativo.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 18 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, oito estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do novo coronavírus em Itaberaba, e pede a colaboração de toda população para conter a doença. Por isso, é preciso o uso de máscaras, higiene das mãos e o distanciamento social. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas