Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza registra aumento de 26 casos confirmados do novo coronavírus em dois dias

Marcionílio Souza continua com ações para conter o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira |

Depois de dois dias sem atualização do boletim epidemiológico, o município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, publicou nesta quinta-feira (3) os dados que mostram o aumento de 26 casos de coronavírus, chegando a 96 o número de confirmados com a doença. Do total de confirmados, 78 foram revelados através de exames via RT-PCR (Laboratório Central de Saúde Pública-Lacen) e 18 por testes rápidos.

As informações são da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município e da equipe de Vigilância Epidemiológica. Os dados ainda apontam estabilidade em óbitos, totalizando quatro até o momento. Porém, cresce também os casos ativos que somam 44 agora e para 48 o número de curados da doença infectocontagiosa.

Os casos suspeitos, pessoas que aguardam os resultados dos exames para confirmar covid, sobe para 115. Tem ainda pessoas recém-chegadas na cidade, ou que tiveram contato com suspeitos ou confirmados, totalizam 450. Já foram descartadas 150 possibilidades de infecção por covid no município e o total de testes rápidos realizados somam em 654.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas