Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra tem aumento de 87 casos de covid em dois dias e prefeitura diz que “não tem resolução rápida e nem mágica”

Entre os números, 92 pessoas se recuperam da infecção | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Seabra, na Chapada Diamantina publicou nesta quinta-feira (3) informações do quadro epidemiológico do município com 287 casos ativos de covid-19. O boletim oficial, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, registra o aumento de 87 casos em apenas dois dias, totalizando 877 pessoas que já foram confirmadas com a doença infectocontagiosa. São 437 revelados por através do RT-PCR, via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA), e 440 via teste rápido

Seabra já registrou seis óbitos por complicações do coronavírus, e aguarda registro teste para esclarecer uma morte. O município chapadeiro ainda apresenta um total de 526 casos monitorados, 287 são moradores de Seabra, e os números de recuperados somam 584 casos. Para os pacientes que aguardam os resultados de exames para detectar a infecção por covid, os números totalizam 368 pessoas. Já foram realizados 7.828 testes, dos quais 2.916 foram através do Lacen, e 4.912 por testes rápidos.

Pessoas que tiveram o exame negativo para o novo coronavírus e foram descartadas no boletim oficial epidemiológico, o número é de 6.694 pessoas. A prefeitura publicou, em perfil do Instagram, uma nota de esclarecimento afirmando que a Unidade Suporte Covid-19, “foi replanejada estrategicamente para melhorar o atendimento aos usuários que precisam dos serviços oferecidos”.

Em Seabra, há filas para a população ser testada | FOTO: Divulgação |

A nota ainda salienta a importância para o controle da propagação da covid e dos moradores apenas procurarem o serviço “em casos de necessidade”. A Unidade Suporte dispõe de seus serviços de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e distribui as senhas de atendimento apenas no período da manhã

“Nesse momento de aumento de casos de covid-19 em todo país, as medidas de precaução são fundamentais. assim o uso de máscara, o isolamento social e a higiene das mãos são de extrema importância para reduzir a disseminação do vírus. Não tem resolução rápida e nem mágica. Temos que continuar nos preservando”, explica nota de esclarecimento da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas