Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Futura secretária municipal de Saúde de Porto Seguro está internada com covid-19 em hospital de São Paulo

A médica é cotada para assumir a pasta de saúde de Porto Seguro | FOTO: Divulgação |

Médica que atua em Porto Seguro, Raissa Soares, está internada em hospital ne município no interior do estado de São Paulo com covid-19. Soares ganhou fama após ministrar o tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitaminas, e revelar resultados positivos com pacientes infectados com a covid-19.

A profissional é cotada para assumir a pasta ds saúde do município baiano e viajou recentemente para o sul, onde conheceria a gestão da cidade de Porto Feliz. No entanto, antes de retornar à região baiana, sentiu sintomas da doença e logo foi diagnosticada com o novo coronavírus.

Ela e o esposo retornariam para Porto Seguro no final desta última semana, mas a viagem teve de ser adiada por conta da doença. No fim de agosto do ano passado, um evento no Palácio do Planalto reuniu médicos de diversos lugares do país que receitam a pacientes hidroxicloroquina, e outros medicamentos, como forma de combater a Covid-19, mesmo com a falta de consenso científico sobre o emprego de tais substâncias.

Entre os profissionais, estava Raissa Soares, especialista em clínica médica. Ela já havia ganhado notoriedade nacional, ao publicar vídeo pedindo ao presidente Jair Bolsonaro que enviasse o medicamento a Porto Seguro, para que pessoas da região pudessem recebê-lo.

Apesar de não haver comprovação científica de eficácia da hidroxicloroquina e de outros medicamentos similares no combate ao coronavírus, Raissa garante que o tratamento reduz a gravidade da doença. Em outras oportunidades, estudos rejeitaram o uso da cloroquina, uma vez que havia uma possibilidade alta de um grave efeito colateral, como arritmia cardíaca.

Raissa Soares é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, tem 50 anos, é casada e mãe de dois filhos. Atuou por 15 anos como servidora da prefeitura de BH e trabalhou por 10 anos no Hospital Risoleta Neves, na região de Venda Nova, antes de se mudar para Porto Seguro, em 2019.

Anunciada como futura secretária municipal de saúde pelo prefeito eleito Jânio Natal, Raissa foi ao município paulista de Porto Feliz para conhecer a gestão local, apontada por ela como modelo a ser seguido. Jornal da Chapada com informações do Bahia Extremo Sul.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas