Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera volta a ter casos ativos de covid-19 após zerar contágio; duas pessoas seguem em recuperação

Entre os 18 casos confirmados, dois estão ativos, 16 já foram curados e, desde o início da pandemia por coronavírus, nenhum óbito foi registrado.

Ibiquera, município da Chapada Diamantina, voltou a registrar casos ativos de covid-19 e o boletim epidemiológico desta segunda-feira (7) aponta que dos 18 casos confirmados, dois estão ativos. Outros dezesseis já foram curados e, desde o início da pandemia por coronavírus, nenhum óbito foi registrado.

Após ter zerado o quadro de ativos da doença infectocontagiosa, no último sábado (5), os dados da Secretaria Municipal de Saúde, junto com a equipe de Vigilância Epidemiológica, ainda contabilizam 30 pessoas sendo monitoradas no município, oito são suspeitos de contágio e 41 foram descartados, através de resultados negativos para o novo coronavírus.

Os testes via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), somam em 66 casos, sendo 54 com resultados negativos e doze positivos para covid. Dos testes rápidos realizados, 236 são negativos e apenas cinco testaram positivo e os testes sorológicos permanecem com um caso positivo e dois negativos.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas