Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina eleva para 16 o número de óbitos causados por complicações da covid-19 com as mortes de dois idosos no final de semana

O boletim aponta para 16 mortos pela doença | FOTO: Montagem do JC/Carlos Augusto |

Dois idosos de 82 e 68 anos morreram em Jacobina, município da Chapada Norte, no último domingo (6), por complicações da covid-19. As vítimas da doença infectocontagiosa estavam internados no Hospital Regional Vicentina Goulart, unidade que virou centro de referência no tratamento do coronavírus.

Os idosos era moradores do bairro de Jacobina II e do Distrito do Junco. Uma das vítimas, de 68 anos, segundo informações do site Calmon Notícias, estava entubada há 15 dias da unidade de tratamento da doença.

Até o domingo (6), o município de Jacobina registrou, através do boletim epidemiológico 16 óbitos por complicações do coronavírus, 673 são pacientes entre monitorados e ativos, sendo 15 internados no Hospital Regional e 658 em isolamento residencial.

O município já realizou, desde o início da pandemia, em março, 12.652 testes para detectar a doença infectocontagiosa e 2.206 pessoas testaram positivo para covid-19. Desse total, 1.177 foram revelados via Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA) e 1.029 por teste rápido.

O boletim ainda contabiliza 1.301 pacientes que foram totalmente curados da doença e 267 aguardam resultados do Lacen-BA. Jornal da Chapada com informações do Calmon Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas