Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera é mais um município da região chapadeira que recebe o Selo Unicef pela primeira vez

O prefeito reeleito do município chapadeiro, Ivan Almeida, com representantes da gestão | FOTO: Divulgação |

O conjunto de políticas públicas direcionado à assistência de crianças e adolescentes do município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, também recebeu pela primeira vez a certificação internacional, na manhã desta terça-feira (8), quando foi realizada a cerimônia de encerramento do Selo Unicef da edição 2017-2020.

O prefeito Ivan Almeida agradeceu o empenho das secretárias municipais Geiza Line, Juliana Gonçalves e Izabel Maria e destacou a importância da premiação. “Parabenizamos o articulador Welington Ramos, o mobilizador Erick Souza e a presidente do CMDCA, Gercirene Bastos e a todos os colaboradores envolvidos direta e indiretamente em mais essa conquista importante para o município de Ibiquera”, ressalta o gestor.

Na edição 2017-2020, os municípios que receberam o Selo Unicef se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos à educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.

Após ter conhecimento da premiação, o prefeito Ivan lembrou os desafios impostos pela pandemia da covid-19 neste ano de 2020. “Com a união de todos os envolvidos no projeto e esforço empreendido no decorrer de um ano atípico, foi possível cumprir as metas do Unicef”, comemora o administrador via assessoria.

O apoio imprescindível do município para esta importante conquista foi enfatizado pelo articulador municipal do Unicef Welington Ramos. “Essa certificação internacional reconhece que estamos no caminho certo e mostra que o município de Ibiquera conseguiu assegurar as suas conquistas sociais na gestão do prefeito Ivan Almeida”, conclui Welington. Jornal da Chapada com informação de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas