Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba chega a 95% da taxa de ocupação dos leitos de UTI e registra sete novos casos de covid-19

Em todo o estado, a taxa de ocupação dos leitos é de 82% | FOTO: Divulgação |

A Secretaria de Saúde (Sesau) do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apresentou os dados de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus junto à equipe de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT), nesta terça-feira (8), com 95% da taxa de ocupação de leitos na Unidade Intensiva de tratamento (UTI). Em 24h, Itaberaba ainda notificou mais sete novos casos da doença infectocontagiosa.

Os registros foram contabilizados até as 17h da última segunda-feira (7). São 20 leitos na Unidade Intensiva de Tratamento, dos quais, apenas um está disponível e, dos 20 leitos clínicos, sete seguem ocupados e 13 estão disponíveis, somando 35% da taxa de ocupação.

O boletim diário epidemiológico apontou o aumento para 2.100 casos confirmados de coronavírus desde o início da crise, sendo 62 casos registrados como ativos. Apesar do aumento dos casos, Itaberaba registra 1.994 pacientes que foram completamente curados. E mantém estável a contagem de óbitos, 44 pessoas já morreram.

Dos casos monitorados, 180 pessoas são acompanhadas. Até o momento já foram realizados 9.611 testes que detectam a infecção por covid-19. Segundo o boletim oficial, os bairros do município que apresentam mais número de pessoas são, ‘Centro’ e ‘São João’ com nove casos em cada localidade.

A prefeitura de Itaberaba amplia para zona rural os dados do quadro epidemiológico e contabiliza dois casos, divididos entre a região de ‘Testa Branca’ e a região da ‘Vazante’. A Sesau informa a população que no caso de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas