Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê segue registrando aumento de casos de covid-19; foram 12 novos infectados em apenas 24h

Os pacientes recebem atendimento das equipes de saúde do município | FOTO: Montagem do JC |

Em Mucugê, na Chapada Diamantina, o boletim diário epidemiológico identificou 12 novas infecções de covid-19 em apenas 24h. No entanto, há uma queda no número de casos ativos da doença infectocontagiosa no município nesta terça-feira (8). A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 154 casos confirmados da doença, dividindo-se em 101 curados, 51 em recuperação e dois óbitos por complicações provocadas pelo novo coronavírus.

A assessoria da prefeitura de Mucugê publicou uma nota, na última segunda-feira (7), informando sobre os novos casos testados positivos, por meios particulares e que os pacientes cumprem isolamento domiciliar. “Com idades de 29, 42 e 55 anos são residentes da comunidade do Campo Alegre e de 11 e 44 anos residentes na sede”. Todos apresentam quadro estável. “Outro paciente, de 43 anos, realizou o exame via teste rápido e permanece em isolamento social”, descreve a Ascom.

O quadro epidemiológico de Mucugê ainda apresenta 131 casos de pessoas monitoradas, 45 casos que aguardam o resultado do exame, realizado através do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Até o momento, já foram realizados um total de 1.590 exames para identificar o coronavírus, sendo 1.288 testes rápidos e 302 RT-PCR (Lacen), sendo 1.420 negativos, divididos em 1.238 testes rápidos e 179 via Lacen.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas