Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Piritiba registra mais um óbito causado pela covid-19 e um novo caso de infecção é identificado

A vítima fatal foi um idoso de 65 anos, que sofria de doença cardíaca crônica | FOTO: Montagem do JC/Correio 24h |

A Secretaria de Saúde de Piritiba, na Chapada Diamantina, contabilizou mais um óbito causado por covid-19 na noite da última terça-feira (8). Os dados apresentaram também um novo caso de infecção da doença, apesar de registrar queda no número de ativos, totalizando, agora, 31. Na semana passada, o registro de ativos chegou a 102 pessoas.

A prefeitura de Piritiba informou que o caso confirmado de covid-19 é de uma mulher de 33 anos, que testou positivo em exame revelado pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA). Já a vítima fatal foi um idoso de 65 anos, que sofria de doença cardíaca crônica.

Os dados disponibilizados pela pasta municipal apontam que de 250 casos confirmados, 31 estão ativos, sendo cinco pessoas internadas, 26 em isolamento domiciliar, e 216 pessoas curadas, além dos três casos que evoluíram para óbito.

As pessoas que tiveram algum contato com suspeitos ou confirmados da doença infectocontagiosa somam 18 e seguem em monitoramento. São 1.125 pessoas que vieram de outras cidades e que já cumpriram quarentena e não apresentaram sintomas de covid, além de 1.596 pessoas que tiveram resultado negativo no exame para detectar o vírus.

O boletim diário aponta também 96 testes rápidos com resultado positivo, 151 via Lacen-BA e dois por sorologia particular. Tem os dados ainda de que 240 casos são do município e outros 10 foram importados.

“Todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos, bem como o isolamento dos casos ativos”, salienta trecho de nota da prefeitura de Piritiba. A gestão ainda convoca de “forma mais enfática a necessidade rigorosa do uso de máscaras e de medidas de controle e prevenção”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas