Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cachaça Abaíra é premiada e está entre os produtos da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar

A feira é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento | FOTO: Divulgação/SDR |

A cachaça Abaíra é um dos mais de 600 produtos que estão sendo comercializados na loja virtual da 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece até o domingo (13), pelo site.

A bebida ganhou medalha de ouro, neste mês de dezembro, com a cachaça prata, e medalha de prata na categoria ‘Madeiras Estrangeiras’, com a cachaça envelhecida em carvalho francês, no mais importante concurso nacional de cachaça, bebidas mistas e outros destilados, a ‘Expocachaça’, realizada em Belo Horizonte (MG).

Produzida pela Cooperativa dos Produtores de Cana e seus derivados da Microrregião de Abaíra (Coopama), na Chapada Diamantina, a cachaça possui registro de Indicação Geográfica (IG), conferido a produtos ou serviços que são característicos do seu local de origem.

1 / 6

“Esse é o resultado do trabalho de agricultores dos municípios de Abaíra, Jussiape, Mucugê e Piatã. Além das cachaças, também produzimos açúcar mascavo e rapadura, que, também estão sendo comercializados na feira”, salienta o presidente da Coopama, Evaristo Carneiro.

A feira é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), em parceria com União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

Os moradores de Salvador e de nove municípios da Região Metropolitana podem acessar o site da feira e comprar esses e outros produtos e, ainda, receber em casa, com entrega gratuita. Quem acessar o site pode navegar no espaço ‘Trilhas’, e conhecer os territórios onde esses produtos são desenvolvidos e conhecer sobre cada região, além de conferir uma variada e rica programação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas