Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Dez novos casos de covid foram registrados em Itaberaba em um dia; 104 pessoas seguem em recuperação

Mais de nove mil testagens já foram realizadas | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O boletim epidemiológico do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, aponta para 10 novos casos de infecção por covid-19 nesta sexta-feira (11). As equipes de saúde computam 2.174 registros da doença infectocontagiosa desde o início da pandemia, sendo 2.026 curados, 104 ativos e 44 óbitos.

Mais de nove mil testes (entre rápidos e laboratoriais) já foram realizados. Outras 256 pessoas seguem em monitoramento, e 152 foram enquadradas com suspeita de infecção. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última quinta-feira (10).

No mapeamento por localidade foram identificados 27 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘São João’ 14, ‘Centro’ 10, ‘Caititu’ e ‘Irmã Dulce’ com sete em cada. Na zona rural, apenas as comunidades da ‘Região da Vazante’ e ‘Região de Testa Branca’ foram identificadas com o vírus ativo, ambas com um caso.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 19 estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, oito estão ocupados atualmente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ressalta que o uso de máscaras de proteção, higiene das mãos, e o distanciamento social são imprescindíveis no combate ao novo coronavírus. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas