Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Bolsonaro visita loja de Wal do Açaí e lamenta derrota de ex-funcionária fantasma nas eleições

Bolsonaro em visita a Wal | FOTO: Divulgação |

O presidente Jair Bolsonaro foi até a loja de Wal do Açaí durante visita à cidade de Angra dos Reis (RJ) realizada na última sexta-feira (11). Investigada como funcionária fantasma de Bolsonaro na época em que ele era deputado federal, Walderice Santos da Conceição foi candidata à vereadora mas ficou longe de conseguir uma vaga na Câmara Municipal.

Segundo informações de Italo Nogueira, da Folha de S. Paulo, o mandatário foi até a Vila Histórica de Mambucaba, onde tem casa, e aproveitou para visitar a apoiadora, que concorreu em novembro com o nome “Wal Bolsonaro”. A candidata à vereadora obteve apenas 266 votos e seu partido, o Republicanos, não conseguiu nem mesmo alcançar o quociente eleitoral no muncípio.

A derrota de Walderice foi comentada pelo presidente nesta sexta. Ele reclamou com moradores e ainda deu uma resposta ríspida a um homem que cobrou obras na região: “Pede para o vereador que vocês votaram aí”. O presidente havia gravado um vídeo de apoio à candidata.

“Olá, amigos de Angra dos Reis. Vocês sabem da minha ligação que eu tenho com a Wal do Açaí e com o Edenilson, marido dela, um grande amigo meu, e vocês sabem da injustiça que foi feita para com ela naquele caso lá atrás, quando a acusaram de ser fantasma em uma época em que ela estava, segundo o boletim administrativo da Câmara, de férias. Ou seja, podia estar em qualquer lugar do Brasil e do mundo que não teria qualquer problema”, diz Bolsonaro em vídeo.

Wal é casada com o caseiro da casa de veraneio de Bolsonaro, que frequenta o local há mais de 20 anos. Reportagens da Folha de S.Paulo revelaram que Wal vendia açaí em Angra dos Reis durante expediente na Câmara dos Deputados. A presença dela na loja foi verificada mais de uma vez ao longo do ano. As informações são do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas