Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Durante ronda na zona rural, Cippa de Lençóis detém homem com 28 sacas de carvão vegetal sem documentação

O homem detido foi apresentado na delegacia de Lençóis | FOTO: Divulgação/Cippa de Lençóis |

Vinte e oito sacas de carvão vegetal sem licença ambiental e transportados de forma irregular foram apreendidas por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa de Lençóis), durante ação na zona rural do município chapadeiro, neste sábado (12). Um homem foi detido por crime ambiental.

Os militares atuavam em ronda ambiental ostensiva na região do povoado de Coités quando reliazaram “abordagem a um veículo Renault Furgão e verificaram que seu condutor transportava 28 sacas de carvão vegetal”.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, o homem com detido com o material e foi autuado por crime ambiental. Ele foi apresentado na Delegacia Territorial de Lençóis, conforme artigo 46 da Lei 9.605/98.

É crime “receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente, e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento”. A pena é de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas