Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem de 36 anos é a terceira vítima fatal do coronavírus em Mucugê; 27 casos estão ativos no município

Nova vítima fatal do vírus residia no povoado de ‘São João’ | FOTO: Montagem do JC |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, computou seu terceiro óbito decorrente do novo coronavírus. Trata-se de um paciente de 36 anos, do sexo masculino, que apresentava comorbidades e estava internado na UTI do Hospital da Chapada, em Itaberaba. Os dados estão no boletim epidemiológico deste sábado (12), que ainda registra 27 casos ativos da covid-19. No total, são 165 casos positivos desde o início da pandemia.

De acordo com nota de pesar da prefeitura de Mucugê, o óbito foi neste sábado na cidade de Itaberaba. “Nossos pensamentos e profundos sentimentos estão com toda sua família e amigos neste momento de perda”, aponta texto padronizado pela gestão.

No novo boletim, em 24h, Mucugê localizou seis novos infectados, via testagens em laboratórios particulares. A prefeitura informa que todos contaminados estão cumprindo isolamento domiciliar. Eles tem idades diferentes, cinco adultos de 29, 34, 50, 53 e 55 e uma criança de três anos.

Atualmente, além dos 27 casos ativos, os dados pandêmicos apontam para 135 pacientes que já venceram a doença infectocontagiosa. Mucugê ainda tem 45 casos enquadrados como suspeitos, tem 89 pessoas monitoradas e já realizou 1.602 testes, entre rápidos e RT-PCR. Foram 1.431 negativados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas