Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê tem aumento de 15 casos de covid-19 em apenas 24h; município tem 24 pacientes em recuperação

Ações para conter o vírus continuam no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Em apenas 24h, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, localizou 15 novos casos de covid-19. Com isso, o número total de contaminados sobe para 125 desde o início da pandemia do novo coronavírus no mundo. São 24 pacientes que estão em recuperação e dois óbitos decorrentes da doença infectocontagiosa. Os dados são do boletim epidemiológico deste sábado (12).

“Infelizmente, o nosso município registra mais 15 casos positivos da covid-19. Os pacientes são residentes da sede de Itaetê. Dos 15 casos positivos registrados no dia de hoje, 14 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e um paciente [homem] que encontra-se hospitalizado no Hospital Municipal de Itaetê”, diz nota da pasta de Saúde do município chapadeiro.

Itaetê tem ainda 36 casos suspeitos, que aguardam resultados. O número de pessoas monitoradas, que chegaram de outras cidades ou que tiveram contato com infectados e suspeitos da doença, soma 69. Além disso, os dados do boletim apontam para 953 testes rápidos realizados, com 844 resultados negativos.

A prefeitura de Itaetê mantém as ações para conter o vírus e vem cobrando atenção da população para as medidas de prevenção. O uso de máscara ao sair, lavar bem as mãos e manter a distância mínima de dois metros das pessoas são algumas das medidas reforçadas pela pasta de saúde municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas