Ícone do site Jornal da Chapada

#Seabra: Hospital da Chapada é reabastecido com insumos e medicamentos após Fundação assumir gestão da unidade

A expectativa da nova gestão é que em até 30 dias sejam concluídas as ações | FOTO: Divulgação/Sesab |

Após a Fundação Fabamed assumir a gestão do Hospital da Chapada, no município de Seabra, na última quinta-feira (10), insumos e medicamentos chegaram para a unidade neste final de semana, bem como os primeiros fardamentos dos funcionários. O presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues, explica que a prioridade é a manutenção do estoque de medicamentos e materiais de higienização.

“Adquirimos um carregamento emergencial a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados e progressivamente faremos os ajustes para que o hospital possa cumprir sua missão de atender a toda a região da Chapada e oferecer serviços mais qualificados”, destaca o presidente.

A expectativa da nova gestão é que em até 30 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa. Com 101 leitos, sendo 10 de UTI, o Hospital da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório.

Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que teve seu contrato rescindido pelo Governo do Estado em virtude da má qualidade do serviço prestado. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas