Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nove novos casos de infecção por covid-19 foram registrados em Itaberaba em 24h; 120 pessoas estão com o vírus ativo

Se tiver sintomas gripais procure a UPA 24h | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou nove novos casos de Covid-19 nas últimas 24h. As equipes de saúde computam 2.208 confirmações da doença na região desde o início da pandemia. Dentre os positivos, 2.044 encontram-se curados, 120 permanecem com o vírus ativo e 44 evoluíram para o quadro de óbito. As informações constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (14).

Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 275 pessoas estão em monitoramento e outras 155 foram enquadradas com suspeita de infecção. Até o momento não houve novos óbitos decorrentes da doença. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Sesau e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até as 17h do último domingo (13).

No mapeamento por localidade foram identificados 31 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 11, ‘Caititu’, Loteamento Bahia’ e ‘Pé do Monte’ com sete em cada. Já na zona rural, as comunidades identificadas com o vírus ativo foram: ‘Região do Vitório’ com dois, e ‘Região de Testa Branca’ e ‘Região da Vazante’ com um caso em cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), dos 20 leitos de UTI ativos, 17 estão ocupados. E dos dos 20 leitos clínicos, 11 estão ocupados atualmente. Caso tenha sintomas gripais, procure a UPA 24h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas