Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Prefeito de Ipirá acelera prorrogações de contratos na reta final e oposição diz que é para atrapalhar nova gestão

O atual prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão | FOTO: Divulgação/VR14 |

A prefeitura de Ipirá, município da Bacia do Jacuípe, gera polêmicas ao publicar portarias no Diário Oficial há poucos dias do final da atual gestão do prefeito Marcelo Brandão (DEM). As publicações trazem prorrogações de validades de contratos temporários, em acréscimo de seis meses, nomeações de diversos funcionários, aprovados em processos seletivos do reda, licenças prêmio e prorrogações por mais 12 meses para servidores temporários, também de processos seletivos simplificados.

Segundo informações, um vereador, que não teve seu nome divulgado, teria tecido comentários sobre a situação. “Muitas destas medidas possuem o claro objetivo de dificultar, atrapalhar a nova gestão. Infelizmente, com a tentativa de dificultar, quem é prejudicado na verdade, é o município, o povo de Ipirá. Com estas medidas, o alto índice de rejeição do gestor, que foi demonstrado durante o processo eleitoral, se acentuará”.

“O gestor pensa, como ele mesmo dizia, quando radialista, que o povo é bobo, mas o povo não é bobo não. Medidas, a exemplo destas que estão sendo tomadas merecem o repúdio do povo, mostra o perfil do político que na verdade não ama, não deseja o bem para o município, para o povo de Ipirá, e isto vai ficando cada vez mais claro”, afirma o vereador.

Mercelo Brandão foi derrotado nas últimas eleições municipais, dia 15 de novembro, quando Dudy (PSD) venceu com 58,09% dos votos válidos apurados nas urnas. Brandão ficou com apenas 40,26% dos votos a seu favor. Jornal da Chapada com informações do Ipirá Negócios.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas